Uma coisa sobre nós é que nós amor para mudar nosso cabelo. Quer queiramos arriscar tudo e cortá-lo, tingi-lo, descolori-lo, tonificá-lo ou qualquer outra coisa, ficamos tranquilas sabendo que sempre podemos recorrer a extensões de fita adesiva se as coisas derem errado.
Tape-ins são uma ótima introdução às extensões e são relativamente livres de estresse. Tudo o que você realmente precisa fazer é ir ao salão para movê-las para cima!
Considerando obter extensões de fita para você? Então, há apenas um alguns mais coisas que você precisa saber.
Continue abaixo para nosso guia completo sobre como cuidar de extensões de cabelo com fita adesiva, juntamente com informações de especialistas de cabeleireiros profissionais e especialistas em extensões de cabelo. Melissa Holinsworth.
Tudo sobre extensões de fita adesiva
Existem todos os tipos de extensões de cabelo no mercado, mas as fitas adesivas são a melhor opção para quem procura algo mais duradouro do que as presilhas que podem ser colocadas e retiradas todos os dias.
Se você optar por usar fitas adesivas, será necessário movê-las para cima a cada 5 a 8 semanas e substituir o cabelo a cada seis meses.
“Extensões de fita adesiva são um adesivo de grau médico preso a uma pequena tira de cabelo”, Holinsworth nos conta. “O cabelo natural é então imprensado entre duas fitas adesivas. O adesivo de grau médico é forte o suficiente para segurar o cabelo natural por semanas, mesmo com lavagens regulares.”
Tipos de extensões de fita a serem considerados
Não sabe que tipo de fita adesiva usar? Embora o cabelo genuíno seja mais caro, vale muito a pena quando se trata de fita adesiva. Holinsworth concorda, dizendo para ficarmos longe de cabelo sintético porque “ele vai embaraçar e você corre o risco de derreter no seu cabelo se usar ferramentas quentes”.
Existem três tipos principais de extensões de fita adesiva que os cabeleireiros geralmente oferecem, incluindo padrão, injetadas na frente e tramas.
Padrão
Extensões de cabelo com fita adesiva padrão são talvez o método mais popular. Holinsworth nos conta: “As fitas adesivas padrão são feitas colocando o cabelo esticado e aplicando uma quantidade generosa de poliuretano flexível para criar uma tira grossa na qual o adesivo médico pode ser aplicado.”
Injeção frontal
Fitas adesivas injetadas na parte frontal são outra opção a ser considerada, e Holinsworth as descreve como “as de aparência mais natural porque o cabelo é realmente injetado na tira de poliuretano, então, quando colocado no cabelo, parece que o cabelo está crescendo para fora dela”.
Tramas
As tramas não são tão populares quanto os outros dois estilos, mas Holinsworth diz que as vê ganhando popularidade na indústria ultimamente.
“Eles são essencialmente tiras de 10-11” de fitas adesivas que são aplicadas ao redor da cabeça como uma trama”, ela diz. “Eles são extremamente rápidos e fáceis de instalar e podem dar muito comprimento e volume.”
Como saber se você deve usar extensões de fita adesiva?
Agora que você sabe tudo sobre o que são tape-ins, você pode estar se perguntando se é um candidato para eles! Há algumas coisas que você vai querer considerar.
Você gosta de usar o cabelo penteado para trás? Então pode não ser uma boa opção. Odeia usar secador de cabelo e prefere secar ao ar? Novamente, fitas adesivas podem não ser para você!
No entanto, se você estiver disposto a ignorar essas regras, os prós superam em muito os contras. Extensões de fita adesiva podem dar a você comprimento, volume e volume extras, e não são muito difíceis de cuidar.
Holinsworth nos conta que eles são “geralmente fáceis de cuidar, parecem bem leves e são fáceis de dormir”.
Ela continua dizendo: “Eles são ótimos para qualquer tipo de cabelo que esteja buscando comprimento ou mesmo apenas volume. As fitas podem até ser usadas para preencher pontos que precisam de volume, como a linha do cabelo da frente. As fitas também são uma ótima opção para quem tem cabelo curto e denso, porque fazem um ótimo trabalho quebrando os comprimentos mais curtos e podem parecer mais naturais do que outras opções de extensão, como tramas.”
Como decidir qual comprimento de extensões de fita adesiva obter
Decidir sobre o comprimento das extensões de fita adesiva vai variar de pessoa para pessoa. Depende totalmente de você!
Se você quer extensões estritamente para volume, sugerimos obter extensões que sejam um pouco mais longas do que seu cabelo natural. Se você quer comprimento, no entanto, sinta-se livre para deixá-las tão longas quanto quiser!
Holinsworth compartilha algumas dicas conosco quando se trata de escolher um comprimento, afirmando: “Sua altura pode ser um fator importante na escolha do comprimento. 16” em alguém que tem 6 pés não parecerá muito longo em comparação a alguém que tem 5 pés de altura. Então pense sobre onde você quer que as extensões batam no seu corpo e meça o comprimento.”
Ela continua dizendo, “Se o cabelo natural for curto (acima dos ombros) será extremamente difícil de misturar em um comprimento de 22”. Pense em um corte de cabelo tradicional, não é muito comum ver camadas que vão de cima dos ombros até a parte inferior das costas. Então, deixar muito longo pode ser muito difícil de misturar e parecer muito artificial.”
Como decidir qual cor de extensões de fita adesiva obter
A combinação de cores deve ser deixada para o seu estilista se ele for quem comprar o cabelo. “Normalmente, seu estilista terá um anel de amostra que ele pode usar para combinar a cor do seu cabelo, para que você possa garantir que a cor combine perfeitamente”, diz Holinsworth.
Se você planeja comprá-lo, tente encontrar um local pessoalmente, pois tentar combinar as cores com fotos online pode ser bem difícil.
E se o cabelo estiver bem próximo da sua cor, mas não perfeito, Holinsworth diz: “Seu estilista pode tingir as extensões para combinar melhor com o cabelo. Existem algumas limitações com a coloração de extensões, então eu recomendo tentar obter a combinação mais próxima possível e, então, tonificar se necessário.”
Como cuidar de extensões de fita adesiva
Escovação
Escovar fitas adesivas vai parecer um pouco diferente de escovar seu cabelo natural. Primeiras coisas primeiro — escove-o todos os dias! Isso é vital e dará ao seu cabelo ainda mais longevidade.
Quanto à técnica de escovação, Holinsworth nos diz: “Não escove o novo crescimento nas extensões. Se as extensões forem aplicadas corretamente, o cabelo crescerá reto e não ficará embaraçado. Escove o local de fixação e certifique-se de escovar o cabelo natural ao redor das extensões.
“Além disso, escove delicadamente porque você pode inadvertidamente arrancar seu cabelo natural. Especialmente quando as fitas começam a crescer, recomendo segurar as fitas na cabeça e escovar as pontas trabalhando para cima.”
O que não fazer com produtos
Holinsworth alerta contra o uso de hidratantes pesados, produtos à base de álcool e qualquer coisa com muito óleo (pelo menos no local da inserção!).
Ela diz que, ao fazer isso, “Esses tipos de produtos podem penetrar no adesivo e quebrá-lo prematuramente, fazendo com que as fitas deslizem para fora do cabelo”. Outro produto que ela diz ser proibido são os desembaraçadores porque “eles geralmente contêm ingredientes que fazem o cabelo escorregar e são frequentemente um caminho rápido para as fitas deslizarem para fora”.
O que fazer com o produto
Por outro lado, há certos produtos que você deve usar para garantir que suas fitas adesivas durem! Ao aplicar produtos, tente evitar o local de fixação — por exemplo — ao colocar óleo de cabelo, cole nas pontas.
Holinsworth diz para sempre usar protetor térmico/calor, lembrando que “as extensões são cabelos humanos de verdade, então elas também podem ficar secas, danificadas e desenvolver pontas duplas, por isso é extremamente importante cuidar delas”.
Lavando
Quando se trata de lavar, sua rotina pode parecer um pouco diferente com fitas adesivas. Em vez de esfregar vigorosamente a área do couro cabeludo, você precisará ser mais gentil, garantindo que não arranque as extensões acidentalmente.
Holinsworth nos diz para “usar um movimento de tesoura com os dedos para trabalhar entre as extensões e limpar o couro cabeludo”. Você também deve considerar mudar para um xampu sem sulfato. “Isso ajudará a preservar a cor das extensões e também será um pouco mais suave com o adesivo”, diz Holinsworth.
“Se necessário, divida o cabelo ao meio ao lavar com xampu para garantir que ele esteja completamente limpo.” Depois de passar pela rotina de lavagem, verifique duas e três vezes se todo o produto foi enxaguado.
Secagem
A seguir, secagem. Sabemos como pode ser fácil deixar o cabelo secar ao ar, mas com fitas adesivas, altamente sugiro evitar isso. Claro que isso vai acontecer de vez em quando, mas faça isso muito com moderação. Por quê?
Holinsworth compartilha, A secagem ao ar não é recomendada para nenhuma extensão devido à falta de fluxo de ar no local de fixação, o que pode levar ao mofo. Também não é recomendado deixar as fitas molhadas por um período prolongado de tempo porque pode quebrar prematuramente o adesivo e também pode torná-lo pegajoso. A gosma pode vazar das bordas das fitas e atrair detritos e pelos ao redor, resultando em uma bagunça emaranhada.”
Estilo
Você pode estilizar seu cabelo como de costume com extensões de fita! Embora você possa estar limitado a alguns estilos como slick-backs ou tranças francesas, quando você pegar o jeito do seu novo cabelo, ele será fácil de estilizar e se tornará uma segunda natureza.
E se você estiver usando uma ferramenta quente, Holinsworth alerta: “Certifique-se de não usar muito calor no ponto de fixação, pois isso pode aquecer o adesivo, fazendo com que ele fique pegajoso”.
Dormindo
Fitas adesivas realmente não são muito desconfortáveis para dormir — especialmente depois que você se acostuma com elas! A melhor coisa que você pode fazer pelo seu cabelo enquanto dorme é usar uma “fronha ou touca de dormir de seda para ajudar a evitar embaraços e puxões”, aconselha Holinsworth.
“Eu também recomendo prender o cabelo em uma trança frouxa para evitar que as extensões fiquem embaraçadas ou se movam enquanto você dorme.”