hairstyles

Ajustes sazonais para sua rotina capilar

Continua após a publicidade..

Cuidar do seu cabelo durante o calor e a umidade do verão é uma coisa, mas e quando a primavera chega e a chuva começa? Ou quando o inverno chega com seu frio glacial e ventos fortes?

Sim, cuidar do seu cabelo e atender às necessidades específicas da estação pode ser uma arte difícil de dominar.

Felizmente, fizemos o trabalho duro para você e encontramos todas as dicas essenciais de cuidados com os cabelos para nutrir seus cabelos estação após estação.

Comece com o cabelo do verão e depois adicione esta página aos favoritos para quando as temperaturas inevitavelmente caírem no final do ano!

Verão

Pode ser nosso época favorita do ano, mas nosso cabelo? Nem tanto. Sol, areia e água do mar são uma receita para desastres e cabelos estressados ​​de verão.

Combine tudo isso com cloro da piscina e constantemente raspando nossos cabelos em vários coques e rabos de cavalo para vencer o calor. Não é de se espantar que ele reaja na forma de pontas duplas secas e raízes excessivamente oleosas!

Mas não precisa entrar em pânico, há esperança.

Embora seu cabelo não consiga decidir se quer ficar muito oleoso ou muito seco, com o equilíbrio certo de produtos e uma ótima rotina de cuidados capilares, você pode viver o verão com os cabelos brilhantes e bronzeados dos seus sonhos.

Use produtos leves

Enquanto o inverno exige vários óleos e manteigas para revestir o cabelo e recuperar a umidade perdida, o cabelo no verão deve ser hidratado de forma diferente.

Continua após a publicidade..

Produtos com consistências espessas e pesadas podem oferecer propriedades hidratantes, mas combinados com o calor e a alta umidade, eles pesarão seu cabelo. Cachos oleosos e revestidos não ficarão muito atrás e seus cachos acabarão ficando endurecidos em vez de nutridos por dentro.

Em vez disso, preferimos recorrer a xampus e condicionadores clareadores, e soros leves para tratar as pontas. Eles vão repor toda a umidade perdida em mergulhos no oceano, natação em piscinas cloradas e relaxamento ao sol sem sufocar cada fio no processo.

Dito isso, não estamos sugerindo que você evite óleos completamente.

Nós amamos especialmente produtos com infusão de óleo de coco nesta época do ano. Apenas certifique-se de que os que você escolher tenham uma textura leve e não pegajosa e incluam coisas como vitamina C, aloe vera e, se possível, proteção UV para a melhor rotina de proteção capilar para o verão.

Abaixe a temperatura

Com todas as viagens à praia, natação no mar e, bem, suor que fazemos no verão, lavar o cabelo com mais frequência é muitas vezes inevitável. Se esse for o seu caso, certifique-se de diminuir o calor do seu chuveiro.

As altas temperaturas do verão já estão dando ao seu cabelo mais calor do que ele pode suportar; a água quente só vai desequilibrar ainda mais.

Isso não significa que você precisa ensaboar o cabelo com água gelada, mas certifique-se de que ela esteja apenas morna para lavar, enxaguar e condicionar o cabelo.

Evite ferramentas de calor

Ah, e isso vale para ferramentas de calor também! Se você puder deixar seu cabelo secar ao ar no verão, nós altamente recomendo.

No entanto, se isso não for para você, nós entendemos. Apenas faça um favor aos seus cachos e diminua o volume. A maioria de nós aumenta nossas ferramentas de calor em 20-50 graus mais quente do que o necessário para a textura natural do nosso cabelo, de qualquer forma!

Cair

Reparando danos causados ​​pelo calor e cloro e preparando nossas fechaduras para o frio? Deve ser outono.

Nosso melhor conselho sobre cuidados com os cabelos nesta estação?

Concentre-se em preparar seus cabelos para temperaturas cada vez mais baixas e tente trazer de volta qualquer viço perdido pela água salgada e pelo sol.

Vá para um corte

A melhor maneira de livrar seus cabelos dos danos é apará-los regularmente.

Se você não tem feito isso e está sofrendo com os efeitos das pontas duplas e do frizz, agora é a hora. Isso dará ao seu cabelo a melhor chance de ficar com uma aparência e toque lustrosos e brilhantes durante todo o outono e até mesmo quando o inverno chegar.

Mudar a cor

Ok, então isso certamente não é algo que você precisar para fazer, mas se você está pensando em pintar o cabelo, o outono é uma ótima época para experimentar.

Você lavará menos o cabelo, o que significa menos desbotamento da cor, não há necessidade de lidar com o cloro que altera a tonalidade e você ainda tem bastante tempo antes da temporada de chapéus para aproveitar totalmente um tom totalmente novo!

Continua após a publicidade..

Sem mencionar que trocar tons mais claros por outros mais escuros no outono é sempre divertido.

Mantenha suas fechaduras

Embora você provavelmente não precise de tantos tratamentos de condicionamento como no verão, o outono é a época de manter o cabelo saudável com fórmulas nutritivas de xampu e condicionador.

Adicione máscaras capilares quinzenais para manter seus cabelos em ótimas condições durante o inverno.

Inverno

Com temperaturas em queda e ventos gelados, o inverno, assim como o verão, pode ser prejudicial ao seu cabelo.

Isso exige muitos ingredientes nutritivos e mais atenção ao condicionamento dos seus cabelos para reter a umidade.

Lave o cabelo com menos frequência

Primeiro, recomendamos fortemente não lavar o cabelo com tanta frequência no inverno. Como o ar seco e frio retira a umidade dos fios, você provavelmente notará que suas madeixas estão ficando muito mais quebradiças e difíceis de controlar.

Os fios rebeldes e a estática estarão em alta, e suas pontas estão muito mais propensas a quebrar nesta época do ano. Portanto, se você continuar lavando o cabelo regularmente, poderá piorar os efeitos do clima.

Como sabemos, lavar o cabelo, mesmo com os combos de xampu e condicionador mais hidratantes, remove os óleos naturais. Isso resseca tanto o couro cabeludo quanto os fios, além disso, demora um tempo para que esses óleos voltem e comecem a trabalhar em nossas madeixas novamente.

Para combater isso, tente evitar uma ou, se possível, duas sessões de lavagem por semana.

Seu cabelo reterá a umidade natural e os óleos que o mantêm forte, além disso, esses óleos agirão como uma barreira natural protegendo seus preciosos fios do frio.

Massageie seu couro cabeludo

Quando você lavar o cabelo, dê ao seu couro cabeludo um pouco mais de cuidado do que o normal.

Use as pontas dos dedos para massagear e esfoliar, isso promoverá a produção de óleo e o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo para um crescimento saudável do cabelo. Também evitará que a pele sensível da sua cabeça fique escamosa em temperaturas despencando.

Uma dica simples, mas sempre eficaz, para cuidar dos cabelos no inverno e que não custa nada.

Faça das máscaras capilares um hábito

O cuidado com os cabelos no inverno é todo sobre combater o ressecamento. Com isso em mente, sugerimos fortemente que máscaras capilares semanais sejam seu mais novo hobby.

Procure ingredientes profundamente nutritivos que resistam ao frio, como óleo de macadâmia e abacate, manteiga de karité e glicerina.

Enquanto os óleos e a manteiga trabalham suavizando e reidratando seus cabelos, a glicerina, um ingrediente que naturalmente retém a água para reter a umidade, ajudará a suavizar a cutícula do cabelo para cabelos sem frizz.

Continua após a publicidade..

Adicionar produtos profundamente nutritivos e enriquecidos com glicerina à sua rotina também é uma das nossas principais dicas para cuidar de cabelos cacheados em climas mais frios.

Primavera

Sem o sol forte do verão ou os ventos congelantes do inverno para enfrentar, a primavera é a época que usamos para rejuvenescer nossos cabelos.

Primeiro, pense em controle de danos após temperaturas abaixo de zero. Então, entre no modo de preparação para sol, sal e areia, quando o verão chegar novamente.

Trate seu couro cabeludo

Se seu couro cabeludo estiver seco ou escamoso após meses de idas e vindas entre o tempo frio e o aquecimento central, a primavera é a hora de colocar as coisas nos eixos novamente. Como?

Com muitas massagens no couro cabeludo e tratamentos com óleo.

Apenas algumas gotas na raiz do cabelo e alguns minutos de aplicação do produto no couro cabeludo são suficientes para acalmar e restaurar a pele para um crescimento capilar saudável durante a primavera.

Escove suavemente

Embora você nunca deva escovar o cabelo com força, ele pode ficar mais sensível depois do inverno, por isso é muito importante.

Na primavera, tente usar um spray desembaraçante para dar uma mãozinha aos cachos estressados ​​do inverno. Você também deve escovar das pontas até a raiz para evitar esticar e quebrar o cabelo molhado.

Seque o cabelo ao ar livre

Com o clima ficando (um pouco) mais quente, você pode começar a deixar seu cabelo secar naturalmente após o banho novamente. Mesmo que você faça apenas essa parte do caminho e depois use seu secador para finalizar o penteado, você estará adicionando menos calor.

Isso significa menos danos ao seu cabelo toda vez que você o lava. Uma vantagem para todos, pois cura seu cabelo mais rapidamente e economiza muito tempo.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo