hairstyles

6 penteados de baixa manutenção para voos de longa distância

Continua após a publicidade..

Pode parecer exagero, mas mantemos nossa afirmação: escolher o penteado certo pode fazer a diferença em sua experiência em um voo de longa distância.

De rabos de cavalo que achávamos práticos, mas que na verdade eram presos apenas na raiz, a penteados soltos que usávamos para ficar confortáveis, apenas para que o ar reciclado do avião aliviasse toda a umidade dos nossos cabelos.

Se você está cansada de desembarcar com cachos rebeldes que levam dias para ficarem sob controle, ou cansada de tentar dormir no avião com grampos cravados no couro cabeludo, você está no lugar certo.

Abaixo estão nossos penteados de baixa manutenção (e dicas simples de cuidados com os cabelos antes do voo) para garantir que você chegue ao seu destino com cabelos bem cuidados e hidratados.

Como voar afeta seu cabelo?

Antes de passarmos para os estilos, vamos falar sobre o que acontece com seu cabelo durante um voo.

Você pode ter ouvido que o ar em um avião é reciclado, mas o que isso significa e como isso afeta nosso cabelo? Bem, dependendo da aeronave, o ar da cabine em qualquer momento é cerca de 50% de ar fresco de fora trazido por um sistema de ventilação, e 50% de ar reciclado de dentro da própria cabine.

Continua após a publicidade..

Este ar tem umidade mais baixa do que o ar externo normal, o que significa que ele não só suga a água dos seus cachos, como também há menos umidade para o seu cabelo agarrar. Isso resulta em mechas estressadas e secas, propensas a danos, e muito frizz.

Por outro lado, alguns acham que seus cabelos realmente parecem mais oleosos depois de um voo longo. Conforme seu cabelo começa a secar, seu couro cabeludo compensa e produz excesso de óleo. Ao chegar, isso pode resultar em raízes pesadas e oleosas que parecem planas e sem vida, então o que podemos fazer sobre isso?

Como cuidar do seu cabelo antes e durante o voo

A última coisa que você quer é chegar ao seu destino de férias dos sonhos com cachos ressecados e montes de frizz que se recusam a ser domados. Prepare seu cabelo antes do voo e evite que isso aconteça seguindo estas dicas simples.

Você chegará com cabelos frescos, macios e sedosos, prontos para uma viagem de baixa manutenção.

  • Aplique um sérum capilar – isso protegerá sua juba do ar reciclado e viciado do avião e trabalhará para combater a perda de umidade
  • Escove o cabelo durante o voo – ao distribuir uniformemente os óleos naturais do seu couro cabeludo por todo o seu cabelo, você tem menos probabilidade de ter pontas secas e quebradiças. Esta é uma dica geral de cuidados com o cabelo, mas pode fazer maravilhas em voos de longa distância.
  • Pegue uma fronha de seda – chique, nós sabemos. Mas capas de assento de nylon não são amigas de ninguém, especialmente do seu cabelo. Use a sua para cobrir seu travesseiro de pescoço pessoal ou de voo, ou simplesmente coloque-a entre seu cabelo e o assento para evitar atrito.
  • Use fones de ouvido – se você ouvir música ou assistir a filmes em sequência no avião, opte por fones de ouvido em vez de fones de ouvido over-ear quando possível. Isso impedirá qualquer atrito excessivo contra seu cabelo – especialmente importante nessas condições mais secas.

Como manter o cabelo fresco em um voo longo

Não estamos dizendo que você chegará ao seu destino com uma escova de qualidade de salão. No entanto, há muito que você pode fazer para manter seu cabelo limpo e macio depois de inúmeras horas nas nuvens.

Shampoo a seco – embora você não possa borrifar xampu seco no avião em si, você pode usá-lo antes de embarcar para evitar cabelos oleosos em um voo longo. Aplique-o nas raízes para absorver qualquer excesso de óleo para cabelos mais frescos quando você pousar.

Deixe seu cabelo em paz – ficar sentado em uma cadeira por horas a fio torna isso complicado, mas se você conseguir resistir à vontade de continuar tocando e brincando com seu cabelo, suas mechas vão agradecer. Isso evitará que sujeira ou bactérias sejam transferidas de seus dedos para seu cabelo e impedirá que suas mechas fiquem tão oleosas.

Vá com calma nos produtos de modelagem – se você costuma encharcar seu cabelo com vários mousses, óleos e soros, espere antes de um voo. Como seu cabelo tenta lutar contra o ar seco do avião produzindo óleo em excesso no couro cabeludo, muitos produtos só vão piorar o problema e deixar seu cabelo sobrecarregado.

Deixe a lavagem do cabelo para o mais tarde possível – entrar no avião com as mechas mais limpas possíveis dá ao seu cabelo uma chance de lutar do outro lado. Cabelos de dois e três dias tendem a ser mais oleosos e podem ficar grossos com graxa após um voo longo.

Penteados a evitar ao voar

Conhecer os melhores penteados para voos longos é tão importante quanto conhecer os errados. Evite esses penteados para ficar confortável e manter seu cabelo em ordem para o pouso.

Coques/Rabos de Cavalo de Altura Média – eles pressionarão seu couro cabeludo e a cadeira, o que será muito desconfortável.

Rabo de cavalo alto – percebemos que o peso desse penteado começa a ficar apertado e puxa nosso couro cabeludo depois de algumas horas.

Continua após a publicidade..

Tranças francesas ou holandesas – com o cabelo puxado e penteado em várias direções, essas tranças mais complexas, como um rabo de cavalo alto, podem começar a lhe dar dor de cabeça.

Penteados com grampos de garra – Adoramos clipes de garra em qualquer outra situação, mas a pegada firme e o plástico duro como pedra significam que eles não são adequados no avião.

Outra pergunta que ouvimos muito é: você pode usar grampos de cabelo em um avião? Você pode, e sabemos que eles são úteis para prender franjas e cabelos rebeldes. No entanto, não os recomendamos em voos de longa distância.

Um, se/quando você quiser tirar uma soneca, pode apostar que eles encontrarão uma maneira de cravar no seu couro cabeludo. Dois, grampos podem ser apertados e colocar estresse desnecessário no seu cabelo. Não é o ideal por um longo período de tempo.

Em vez disso, sugerimos usar uma faixa de seda para manter o cabelo longe do rosto. É mais gentil com sua juba como um todo e será muito mais confortável – além de não disparar o detector de metais!

Melhor Penteados para voos de longa distância

#1. Rabo de cavalo baixo

Um rabo de cavalo baixo simples é o mais simples, mas sem dúvida um dos melhores penteados de avião para usar em dias longos de viagem. Ele mantém seu cabelo longe do seu rosto, o que é sempre um bônus, mas não puxa ou puxa seu cabelo como um rabo de cavalo alto pode fazer.

Use uma escova ou pente para alisar o cabelo para trás se quiser um visual mais polido, ou simplesmente use as pontas dos dedos para varrer as mechas para a posição antes de prendê-las. Falando nisso…

Recomendamos fortemente elásticos de cabelo de seda ou scrunchies de seda para dias de viagem. Eles não deixarão marcas no seu cabelo quando você eventualmente decidir tirá-los, eles também não arrastarão ou puxarão o cabelo, o que é muito importante ao usá-lo preso por longos períodos de tempo.

#2. Trança baixa

Para manter seu cabelo ainda mais seguro e evitar que ele esfregue no assento durante o voo (olá frizz), considere uma trança baixa. Crie um rabo de cavalo baixo primeiro e faça uma trança ou vá direto para a trança e prenda-a apenas na parte inferior com um elástico de seda.

Adoramos esse estilo para voos de longa distância quando você quer esquecer do seu cabelo durante o período. Isso também significa que você terá o cabelo frisado mais fofo quando desembarcar e tirá-lo!

#3. Coque baixo

Enquanto um coque de altura média empurra o assento e entra na sua cabeça, um coque baixo mantém todo o seu cabelo fora do caminho e fica confortavelmente na base da sua cabeça.

Continua após a publicidade..

Mais uma vez, recomendamos um elástico ou elástico de seda para causar o mínimo de estresse no seu cabelo enquanto estiver no ar.

#4. Coque meio preso, meio solto

Adora usar o cabelo solto, mas quer que ele fique longe dos olhos enquanto relaxa no voo? Este coque meio preso, meio solto é o melhor dos dois mundos.

Sugerimos um coque baixo usado na nuca ou um coque alto preso na altura de um nó superior. Isso o manterá longe do encosto de cabeça para níveis de conforto ideais.

#5. Coque alto

Este é tudo sobre como você prende. Usar uma faixa de cabelo apertada significa que você vai conseguir uma hora no máximo com esse estilo. Usar um scrunchie de seda, no entanto? Você pode deixá-lo confortavelmente no lugar, da decolagem ao pouso.

Este estilo também preenche todos os requisitos em termos de preservação de suas madeixas recém-lavadas. Ele fica fora do seu rosto, é confortável para dormir e tira a tentação de ficar tocando ou remodelando seu cabelo repetidamente.

#6. Faixa de cabeça de seda

Se você realmente não suporta a ideia de ter seu cabelo preso por tanto tempo, por todos os meios use-o solto. Apenas mantenha uma faixa de seda à mão para tirá-lo dos olhos e do rosto quando estiver comendo, bebendo e dormindo.

Também é benéfico se você planeja aplicar algum produto de cuidado com a pele durante o voo.



Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo